Páginas

domingo, 12 de julho de 2015

FRETE



        
Eu tive de trazer você comigo,
seus cheiros muitos que vêm por detrás
do meu cangote e que se espalham
pelos pelos do rosto contorcido;
e descem ferozes aos meus mamilos,
vão e voltam. Entram e saem rápidos
nos dois buracos das minhas narinas,
entre mil calafrios de saudades.
Eu tive de trazer você em partes
e em várias das partes do meu corpo,
feito se eu carregasse um sonho
que recusa ter linha de chegada.
Eu trouxe seu hálito, seu jardim
e sua neve quente. Só. Em mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário

Marlos Degani

Minha foto
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Participa do grupo de poesia Desmaio Públiko em Nova Iguaçu. É jornalista, escreve crônicas periódicas no sítio do Baixada Fácil www.baixadafacil.com.br e lançou de seu primeiro livro de poemas chamado Sangue da Palavra em 2007 e um CD de poemas chamado MARLOS DEGANI - ATÉ AGORA em 2009, com a sua poesia completa (édita e inédita). Lançou em set/14 seu segundo volume de poemas chamado INTERNADO no formato e-book, já disponível nas melhores virtuais. Contato: marlosdegani@gmail.com