Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

MILAGRE

Queria poder tomar emprestado o teu olhar,
este teu sentido amplo que consegue enxergar
as minhas sombras escondidas, os mil becos
senhorios dos meus medos, os frágeis enredos

de uma mesma história contada ― e fracassada
no lastro de arquiteturas em margens de praia,
do castelo ali construído que somente se depara
frente à rápida espuma da próxima ressaca.

Queria poder tomar emprestado o teu olhar,
este do modo seletivo, um filtro que decanta
vagarosa e sabiamente meu lago, meu mar
e o vento que sopra na minha vela que se levanta

qual fosse uma bandeira esculpida em puro titânio,
forte, rígida, indelével, um imponente manto:
o motor da minha nau e o colo do meu pranto
que perambulam perdidos no breu dos oceanos.

O poeta teimoso insiste na trama e sempre sonha
o sonho de mil quilates, de mil potes que nunca se realiza:
mas é do soluço molhado e sussurrado na minha fronha
que o teu olhar se traduz neste milagre que me ressuscita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário

Marlos Degani

Minha foto
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Participa do grupo de poesia Desmaio Públiko em Nova Iguaçu. É jornalista, escreve crônicas periódicas no sítio do Baixada Fácil www.baixadafacil.com.br e lançou de seu primeiro livro de poemas chamado Sangue da Palavra em 2007 e um CD de poemas chamado MARLOS DEGANI - ATÉ AGORA em 2009, com a sua poesia completa (édita e inédita). Lançou em set/14 seu segundo volume de poemas chamado INTERNADO no formato e-book, já disponível nas melhores virtuais. Contato: marlosdegani@gmail.com