Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

ÁGUA


     A Sandra, minha, ouvindo Sandra do Gilberto Gil. Inspirado em Lírio Aos Anjos de Nenê Altro.

É sim mesmo assim este amor

− todo teu – que eu carrego em mim:

puro, vero e, claro, versador...

O poeta não passa de um mímico

que tenta manipular o latim

tal – tolo – qual um – falso – Deus da vida.

Amor do tipo que atira lírios

aos anjos que colhem no teu jardim

o orvalho fresco deste orgasmo

que eclode forte dos mil buracos

da tua derme – mil leitos de rios

salgados lambidos por minha língua

a que sem o mel da tua saliva

e mais a alma secam: à cortiça.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário

Marlos Degani

Minha foto
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brazil
Participa do grupo de poesia Desmaio Públiko em Nova Iguaçu. É jornalista, escreve crônicas periódicas no sítio do Baixada Fácil www.baixadafacil.com.br e lançou de seu primeiro livro de poemas chamado Sangue da Palavra em 2007 e um CD de poemas chamado MARLOS DEGANI - ATÉ AGORA em 2009, com a sua poesia completa (édita e inédita). Lançou em set/14 seu segundo volume de poemas chamado INTERNADO no formato e-book, já disponível nas melhores virtuais. Contato: marlosdegani@gmail.com